DestaqueNacional

Filme português na corrida aos Óscares

A curta-metragem “Tio Tomás e a contabilidade dos dias”, de Regina Pessoa, está na corrida para integrar integra a lista final de nomeados para o Óscar de Melhor Curta-metragem de Animação.

Conforme destaca o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual no seu site, o filme de Regina Pessoa, produzido por Abi Feijó — ambos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood -, é um dos dez filmes pré-seleccionados pela Academia nesta categoria.

Entre os 10 candidatos de onde sairão cinco nomeados finalistas, conta-se então “Tio Tomás e a contabilidade dos dias, o que significa que a curta de animação portuguesa mereceu o voto dos membros da Academia, destacando-se entre 92 obras do género.

O ICA também refere que outros candidatos portugueses ficaram pelo caminho: as curtas-metragens de animação “Agouro”, de David Doutel e Vasco Sá, e “Don’t feed these animals, de Guilherme Afonso e Miguel Madaíl de Freitas, e ainda o filme (longa-metragem) “A Herdade”, de Tiago Guedes, apontado pela Academia Portuguesa de Cinema para a categoria de Melhor Filme Internacional (“Best Foreign Film“).

Encontre aqui a lista dos filmes pré-seleccionados em nove categorias para a cerimónia dos Óscares 2020.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close