CulturaLocal

Festival InShadow regressa a Lisboa

inshadowO InShadow – 7.º Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias está de volta à cidade de Lisboa, de 26 de Novembro a 6 de Dezembro.

O evento conta com organização da Vo’Arte em co-produção com o São Luiz Teatro Municipal. Trata-se de um Festival que “apresenta uma programação contemporânea transdisciplinar diversificada, centrada na articulação entre a dança e o cinema, composta por vídeo-dança, documentários, espectáculos, exposições, instalações, workshops e masterclasses e um forte projecto educativo”, de acordo com a organização.

De 26 de Novembro a 6 de Dezembro, diversos espaços da cidade de Lisboa recebem um vasto conjunto de exposições e performances, nomeadamente o São Luiz Teatro Municipal (SLTM), Teatro do Bairro, Museu das Comunicações, Plataforma Revólver, Espaço Santa Catarina, Eka [Palace], Galeria das Salgadeiras, Centro Nacional de Cultura, entre outros.

Depois de algumas exposições já inauguradas nas passadas semanas, nomeadamente na Plataforma Revólver, no Espaço de Santa Catarina, Galeria das Salgadeiras e no Centro Nacional de Cultura, chegou esta quinta-feira a vez de o Museu das Comunicações acolher o “happening” Breathe.

Já as sessões de competição no género documental e vídeo-dança, ponto forte do Festival, decorrem a partir de hoje (sexta-feira) e até domingo, dia 29 de Novembro no Teatro do Bairro, e de 2 a 5 de Dezembro no São Luiz, respectivamente. O Melhor Documentário será distinguido com o prémio Luna Andermatt, apoiado pela Conserveira de Lisboa e o Melhor Vídeo-Dança com o prémio Schweppes Portugal.

Além de todos estes eventos, 5 performances sobem aos palcos do Teatro do Bairro e do São Luiz, em espectáculos que podem ser consultados no site da Vo’Arte.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close