Destaque

Festas Populares já animam a capital

 

Pics-600Estão oficialmente abertas as Festas de Lisboa. Nesta primeira semana de festividades, o evento promove cinema  feito por mulheres, em Olhares do Mediterrâneo, um festival de danças vintage americanas, o Atlantic Swing Festival, uma escada no metro que toca piano, uma torre humana construída ao som de Fado, entre outros.

Começou ontem, dia 4 de Junho, a 5.ª edição do Atlantic Swing Festival, um evento internacional dedicado à música e danças vintage americanas sob o tema o glamour do cinema dos anos 20-30.

Amanhã, no Cinema São Jorge, realiza-se o “Olhares do Mediterrâneo”, uma mostra de cinema realizado apenas por mulheres de países do Mediterrâneo, onde também se incluem concertos, exposições, debates, entre outros.

Já no dia 7 de Junho, em frente ao Panteão Nacional, o Fado vai juntar-se a uma das maiores tradições das festas populares catalãs com a construção de torres humanas com centenas de pessoas.

Simultaneamente, o Carpe Diem Arte e Pesquisa acolhe o projecto fotográfico de Tim Etchells e o espaço a Arte da Terra acolhe a exposição “Santo António de Braço dado com… a Arte”, dedicada ao culto antoniano que reúne obras da autoria de cerca de uma centena de artesãos, escultores e designers. No dia 9 de Junho a escada do Metro da estação de São Sebastião vai ser transformada num piano, onde, quem passa, pode fazer uma Escala; na Fábrica do Braço de Prata decorrem nos próximos dias concertos de Samba, Jazz e bailes; e a 7 de Junho no Príncipe Real haverá uma noite de Literatura Europeia.

Estas são apenas algumas das propostas que a EGEAC coloca à disposição dos lisboetas para que possam aproveitar ao máximo as maiores  e mais tradicionais festas da capital.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close