DossierLocalOutras

Corredor verde no Vale de Alcântara em 2017

resized_sa-fernandes-corredor-verde-alcantaraO vereador da Estutura Verde da Câmara Municipal de Lisboa apresentou esta quinta-feira, 28 de Setembro, o projecto que vai permitir a concretização de um corredor verde estruturante no vale de Alcântara.

De acordo com José Sá Fernandes, que falava na Estação de Tratamento de Águas Residuais da Avenida de Ceuta, o projecto será concluído dentro de um ano.

O vereador não poupou nas palavras, apelidando esta missão “quase impossível” de “projecto perfeito” e “concretização de um sonho”.

O corredor verde estruturante do Vale de Alcântara vai estender-se por 13 hectares, ligando Monsanto ao Tejo, ao longo de três quilómetros. Conforme é explicado num vídeo de apresentação do projecto, que pode ser encontrado neste endereço, os corredores ciclo-pedonais não são a única novidade, estando prevista a criação de novos espaços verdes e mais 700 novas árvores, “equipamento urbano” e rega através de água reutilizada.

De acordo com o Município, “A intervenção será efectuada por fases e contempla um espaço verde com água reutilizada na Quinta da Bela Flor, a criação de um viaduto pedonal no Bairro da Liberdade e um túnel inferior na linha férrea, a melhoria da iluminação, a plantação de mais árvores, a construção de uma passagem pedonal debaixo do Aqueduto das Águas Livres, uma passagem de água no corredor central da Avenida de Ceuta e faixas destinadas a transportes públicos”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close