DestaqueLocal

Festa em honra da Nossa Senhora dos Remédios

Abertura da Festa foi da responsabilidade dos jovens do ATL

Realizou-se, no fim-de-semana passado, na Quinta das Laranjeiras, nos Olivais, a 23.ª edição da Festa em honra da Nossa Senhora dos Remédios. Ao todo, foram três dias de festa com muita animação.

A abertura da Festa ficou a cargo do Grupo de Tambores do C.A.T.L. Olimpandó BATEBATUQUE que desfilou pelas ruas do bairro a anunciar o início das festividades, seguindo-se a actuação  do músico J. Carlos que conseguiu pôr os mais jovens e os mais velhos a dançar.

“Nós gostamos muito desta festa, é uma forma de convívio e ainda nos faz reviver os tempos da nossa juventude”, revela ao EXPRESSO do Oriente Inês Marcial, de 65 anos, moradora da Quinta das Oliveiras.

No Domingo, o dia principal da festa, realizou-se uma Missa Campal seguida da Procissão que foi acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses.

Além do espaço dedicado à comida e bebida, a festa em honra da Nossa Senhora dos Remédios, contou ainda com uma Quermesse da inteira responsabilidade do Centro de Dia da Quinta das Laranjeiras.

“Foram os nossos idosos que fizeram as rifas, trouxeram alguns brindes e ainda fizeram as etiquetas de identificação dos prémios”, conta orgulhosa Ana Paula, uma das técnicas que trabalha no Centro de Dia.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, José Manuel Rosa do Egipto, que também esteve presente na Quinta das Laranjeiras, esta é “a festa do Bairro, cujo principal objectivo é o convívio entre todos”.

O encerramento das festividades, que já deixam saudades um pouco por todo o Bairro e, especialmente, naqueles que fizeram parte da Comissão de Festas, ficou a cargo do Duo Musical FM.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close