Reportagem

Festa do Vinho e das Vindimas em Bucelas

A vila de Bucelas volta a ser palco de um dos maiores eventos culturais de cariz associativo da região saloia, a Festa do Vinho e das Vindimas, que decorre este fim-de-semana, dias 13, 14 e 15 de Outubro.

Uma iniciativa que pretende contribuir para a divulgação da identidade cultural da vila, associada à produção de vinho e ao conjunto de artes e ofícios ligados à vitivinicultura, organizada pela Câmara Municipal de Loures, Junta de Freguesia de Bucelas e movimento associativo da freguesia.

A programação inclui uma mostra vitivinícola e de produtos regionais, provas de vinhos, degustações, artesanato, bailes, concertos, exposições, folclore, gastronomia, entre outras actividades.

O ponto alto da Festa do Vinho e das Vindimas acontece no Domingo, dia 15 de Outubro, às 15h00, com o Desfile Etnográfico, que percorre as ruas da vila, composto por 27 carros alegóricos que evocam o ciclo completo do vinho, desde a surriba (plantação de uma vinha nova) até à adega, e os diversos trajes saloios associados a esse trabalho.

Destaque ainda para os concertos, com entrada gratuita, com Vera & Mel, no dia 13, pelas 21h30; Toy, no Sábado, dia 14, pelas 21h30, e Augusto Canário, no encerramento da Festa, no Domingo, dia 15, pelas 20h30.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close