CulturaDossierLocal

“Deixem o Pimba em paz” nas Festas de Lisboa!

resized_deixem o pimba em pazNo dia 10 de Junho, o Terreiro do Paço acolhe o espectáculo “Deixem o Pimba em paz”, integrado nas Festas de Lisboa ’16.

 

O espectáculo está marcado para as 22 horas e conta, como não podia deixar de ser, com as presenças de Manuela Azevedo, dos Clã, e do comediante Bruno Nogueira, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

A noite junto ao rio promete deixar toda a gente bem disposta, com a ajuda da chamada “música pimba” e do humor dos célebres artistas que protagonizam o espectáculo.

 

Refere a EGEAC em comunicado: “Neste concerto de entrada livre algumas das canções mais populares e acarinhadas pelo público serão reinventadas por conceituados músicos de jazz e da música clássica.  Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, mostram-nos o pimba como nunca foi visto antes, com a cumplicidade de grandes nomes da música portuguesa – Jorge Palma, Sara Tavares e Marante. É um prazer proibido em versão pós-moderna, um contagiante desvario musical de que ninguém sai ileso”.

Nas palavras do próprio Bruno Nogueira: «Vamos actuar no dia de Portugal, o que já é dizer muito sobre o estado do país. Teremos vários convidados, o que já é dizer muito sobre o estado de desespero dos mesmos. E estará, como sempre, a Manuela Azevedo ao meu lado. O que já é dizer muito sobre o estado da música em geral. Desde 2013 que andamos a percorrer o país com este espectáculo, mas nunca antes tivemos um enquadramento tão bonito para o fazer.

Será também no dia do jogo de abertura do Euro 2016. O jogo será projectado antes do nosso espectáculo, pelo que também é possível que levemos com uma caneca na cara e o concerto dure dois minutos.

Mas se isso não acontecer, vai ser um belo serão. E nem estou a incluir aqui o momento em que um contrabaixista vai falecer em palco depois de ser atropelado por um chaimite.

Posso garantir muito poucas coisas, mas uma delas é que nos vai saber bem cada minuto que estivermos em palco com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Se isso vos acontecer também, temos tudo o que precisamos para uma noite feliz. O resto será história, ou mais que isso.»

Bruno Nogueira

Por isso, já sabe… Marque na sua agenda!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close