Sociedade

Fernando Medina e Catarina Furtado plantam “uma árvore por um mundo melhor”

resized_CML - árvore por um futuro melhor (2)A árvore por um mundo melhor cresce agora junto ao Castelo de São Jorge, depois de ter sido plantada pelo novo presidente da Câmara de Lisboa e pela famosa apresentadora de televisão.

Fica no jardim da Rua do Recolhimento e é uma oliveira. Ali, junto ao castelo, desafia os lisboetas a expressarem os seus desejos para um mundo melhor em papel e a colocá-lo numa caixa própria para o efeito.

A iniciativa é da Associação Corações com Coroa, da qual Catarina Furtado é presidente, e conta com o apoio da Câmara Municipal.

A Embaixadora de Boa Vontade nas Nações Unidas e o novo líder da cidade plantaram a árvore em conjunto com um grupo de alunos da Escola Básica do Castelo, num evento em que também marcaram presença o vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro, o vereador João Afonso e o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho.

Um mundo (e uma cidade) mais solidário, igualitário e justo

resized_CML - árvore por um futuro melhorAs crianças do grupo Toca a Rufar animaram a festa enquanto os alunos depositavam os seus desejos. Que desejos guarda a árvore por um mundo melhor? Essencialmente de solidariedade, de generosidade, de paz.

Fernando Medina deixou bem claro que “todos os dias temos de nos lembrar da nossa obrigação de fazermos algo que faça um mundo melhor”. O seu desejo para a cidade é poder melhorar a vida de quem vive em Lisboa e contribuir para diminuir as desigualdades.

Catarina Furtado acredita que “está nas nossas mãos, e sobretudo nas nossas vontades, fazer deste mundo um mundo mais igualitário e mais justo”, particularmente nas áreas da igualdade de género. “Que os lisboetas tenham nos olhos a luz que Lisboa tem”, concluiu.

Um dos muros do jardim é testemunha dos compromissos assumidos, pintado pelo artista plástico Colman.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close