Outras

Faleceu Maria José Nogueira Pinto

A deputada independente eleita pelas listas do PSD, Maria José Nogueira Pinto faleceu aos 59 anos vítima de cancro no pâncreas, doença de que padecia há já algum tempo. O corpo esteve em câmara ardente na casa da família e seguiu para Óbidos onde se realizou o funeral.

Maria José Nogueira Pinto, licenciada em Direito, foi Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, directora da Maternidade Alfredo da Costa, vice-presidente do Instituto Português de Cinema, subsecretária de Estado da Cultura, consultora da Fundação Calouste Gulbenkian e administradora da Fundação para a Saúde.
Em 1995 é eleita nas listas do CDS-PP como independente. Filiou-se no partido um ano mais tarde, tendo nessa legislatura liderado a bancada popular. Em 1998, no Congresso de Braga, disputou a sucessão de Manuel Monteiro com Paulo Portas, que acabou por ser eleito líder
Em 2005, Maria José Nogueira Pinto candidatou-se pelo CDS à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, tendo sido eleita vereadora. E ocupou até 2007 a pasta da Habitação Social, cargo que acabou por abandonar após uma polémica reunião do Conselho Nacional, órgão que dirigia, e que teve como pano de fundo o regresso de Paulo Portas à liderança para suceder a Ribeiro e Castro.
Apoiante de Pedro Passos Coelho nas últimas legislativas, foi eleita deputada nesta legislatura.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close