Sociedade

Fair Saturday apoia causas sociais

No próximo sábado, dia 27 de Novembro, realiza-se em Lisboa o Fair Saturday, o evento local de escala global, onde a arte e a cultura geram um impacto positivo em benefício de organizações, projectos e causas sociais.

Conheça AQUI o programa 2021.

O Fair Saturday nasce de uma ideia simples: é o momento de repensar a forma como estamos a criar a sociedade do futuro. É então um convite à participação de todos na construção de uma sociedade mais justa e responsável, e que valoriza o papel de cada um na criação de um projecto social colectivo.

Uma vez por ano, em Lisboa e em várias cidades do mundo, o Fair Saturday promove o diálogo entre as organizações culturais, projectos sociais e os cidadãos, envolvendo todos neste movimento global de cidadania, no qual as pessoas e a cidade se unem para criar uma nova visão de futuro.

No dia a seguir à Black Friday, onde o consumo é a palavra de ordem, os promotores de eventos portugueses, artistas e entidades culturais, associam-se a esta iniciativa e escolhem um projecto de acção social com actuação em território nacional, que depois será apoiado através de diferentes formatos.

Os resultados gerados por essas iniciativas, ou os apoios conseguidos através delas, serão entregues aos projectos ou causas sociais. Ao participar, o público está, desse modo, a contribuir não apenas para a cultura, mas para o desenvolvimento dos projectos de acção social seleccionados pelos artistas.

São cerca de 60 eventos, entre concertos, exposições, peças de teatro, performances, debates, entre outros, que têm lugar em 23 espaços da cidade de Lisboa, como o Music Box, Companhia Olga Roriz, Museu dos Coches, Teatro Comuna, Rede de Bibliotecas de Lisboa, entre muitos outros, além de alguns espectáculos que se realizarão exclusivamente online. 

Com um pequeno gesto individual, podemos participar num movimento cultural e social de impacto global.

“Provavelmente nunca foi tão necessário tornar visível o papel da cultura na construção de um futuro mais humanizado e equilibrado do que em tempos de pandemia”.

Jordi Albareda, Fundador Fair Saturday Foundation

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close