Destaque

Fado: Visitas Cantadas nos bairros históricos

Neste mês de Agosto, há “Visitas Cantadas” para se ouvir o fado na rua nos bairros históricos de Lisboa, sempre à sexta-feira, sábado e domingo.

Alfama, Castelo, Mouraria, os bairros do centro histórico da cidade são o palco escolhido para se ouvir o fado nestas “visitas cantadas” organizadas pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Às sextas, sábados e domingos, até ao final de Agosto, o Jardim do Recolhimento, a Rua dos Corvos e o Largo de São Cristóvão recebem os fadistas e os músicos a partir das 18h30, em espectáculos de entrada gratuita.

A guitarra portuguesa fica por conta de Sérgio Costa e a viola de fado por Ivan Cardoso. Quanto aos fadistas, Inês Pereira estará na Mouraria esta sexta-feira, dia 16 de Agosto, com Pedro Galveias a cantar no sábado, dia 17, no Castelo, e Jaime Dias a tomar o palco no domingo, dia 18, em Alfama.

O programa conta ainda com Lena Silva no Castelo, no dia 23 de Agosto, Ricardo Mesquita em Alfama, no dia 24, e Fátinha Garcia na Mouraria, no domingo, dia 25.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close