Local

Exposição “Pela fresca sombra das árvores de Lisboa” na Estufa Fria

Assinalando a apresentação do livro “Pela fresca sombra das árvores de Lisboa”, que reúne mais de 120 fotografias, a preto e branco, de Luís Pavão, está patente no Centro de Interpretação da Estufa Fria de Lisboa até 19 de Dezembro uma mostra de cerca de 20 fotografias, que dá a conhecer alguns exemplares das 60 obras adquiridas pela CML para a sua colecção e que irá viajar em 2022 para Grenoble, marcando a presença de Lisboa na programação de Grenoble Capital Verde Europeia de 2022.

O livro de Luís Pavão foi apresentado no dia 8 de Outubro e está integrado nas publicações de Lisboa Capital Verde Europeia 2020. Esta obra é uma homenagem às árvores da cidade, convida a um novo olhar sobre as mesmas e promove uma nova consciência da sua presença e importância na cidade. A cidade, Solitário, Pessoas e Formas são os núcleos temáticos escolhidos para a sua organização.

Local da exposição: Centro de Interpretação da Estufa Fria de Lisboa

Até 19 de Dezembro, diariamente das 10h00 às 16h00.

Luis Pavão nasceu em Lisboa (1954), exerce a sua actividade na área de fotografia, processos históricos de fotografia e conservação de coleções de fotografia. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica (IST, Lisboa, 1981), nunca chegou a exercer a profissão, Tem grau de mestre, Master of Fine Art on Photography, Museum Studies (Rochester Institute of Technology, 1989). Fundador e responsável pela empresa LUPA, Luis Pavão Limitada, especializada em conservação e digitalização de coleções de fotografia. Desde 1991, conservador das coleções de fotografia do Arquivo Municipal de Lisboa.

Principais Publicações: Conservação de Colecções de Fotografia, Dinalivro, Lisboa, 1997 Tabernas de Lisboa, Assírio e Alvim, Lisboa, 1981 Fotografias de Lisboa à Noite, Assírio e Alvim, Lisboa, 1983 Lisboa, em vésperas do Terceiro Milénio, Assírio & Alvim, Lisboa, 2002 Fado Português, EAR BOOKS, Edel Classics, GmbH, 2005 Évora Urbe Aurea, edição C M Évora 2019.

E190-03 Campo dos Mártires da Pátria – 2007

E217-11 Jardim Botânico da Ajuda – 2008

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close