Local

Exposição “Felipe Oliveira Baptista” no MUDE

 

Sem TítuloÉ inaugurada esta tarde, no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, a exposição “Felipe Oliveira Baptista”.

Concebida como uma instalação, a mostra evidencia cinco temáticas persistentes no percurso deste artista: protecção; novos uniformes e roupa de trabalho; revisitando os clássicos; geometrias varáveis; e tecnologia vs natureza.

Desenhada por Alexandre de Betak e produzida pelo Bureau Betak, a instalação foi criada para o 28.º Festival Internacional de Moda e Fotografia em Hyères e foi apresentada de Abril a Maio de 2013, no Centro de Arte da Villa Noailles.

“Espelho da mente” (A Screen to the Brain) é a peça central da exposição. Um cérebro tecnológico que projecta, de forma compulsiva e aparentemente aleatória, imagens, desenhos, colagens, fotografias e notas, juntamente com desfiles e editoriais.

O resultado é um lugar que vive entre o real e a ficção, o objecto e a sua imagem, traduzindo o próprio universo cénico, performativo e metamórfico da moda.

A cerimónia de inauguração tem início às 19h e nela estará presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

A mostra estará patente ao público até 16 de Fevereiro de 2014.

 

MUDE

Rua Augusta 24

1100-053 Lisboa

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close