CulturaDestaqueOutras

Exposição de Terry O’Neill aproxima-se do fim

resized_terry-oneil1A Exposição “Terry O’Neill – Faces of the Stars” entra na sua última semana de exibição, na Praça Central do Centro Colombo.

A mostra está patente nesse local desde o dia 30 de Junho, integrando a 6.ª edição do projecto A Arte Chegou ao Colombo, e já foi vista por mais de 150 mil pessoas. Até dia 28 de Setembro (quarta-feira), continua a ser possível visitar a exposição no seu horário de funcionamento, todos os dias das 10h da manhã à meia-noite.

Integrada no âmbito das comemorações que assinalam o Ano do Cinema e Audiovisual Português, esta mostra engloba uma colecção de 50 fotografias que fazem parte da obra completa do fotógrafo que, desde o início dos anos 60, tem dedicado a sua carreira à arte do retrato, registando imagens íntimas e espontâneas de ícones lendários do século XX.

David Bowie, Bruce Springsteen, Amy Winehouse, Frank Sinatra, Ava Gardner, Jane Fonda, Harrison Ford, Clint Eastwood e, ainda, Rolling Stones e Beatles, entre muitos outros, são alguns dos artistas que Terry O’Neill captou com uma câmara de 35 mm e fora do ambiente do estúdio.

Também no âmbito desta Exposição, a fotógrafa Isabel Saldanha tem vindo a realizar um ciclo de workshops de fotografia gratuitos, com o apoio da FNAC, terminando estes com chave de ouro no dia 21 de Setembro, tendo como tema Arte de Fotografar com telemóvel.

A entrada é gratuita. Aproveite!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close