Cultura

Exposição de Ricardo Paula e Teresa Mendonça na galeria MAC

O MAC – Movimento Arte Contemporânea tem patente ao público, até ao final de Janeiro de 2021, a exposição de Ricardo Paula e Teresa Mendonça.

Para visitar esta importante mostra de pintura com toda a segurança, deve agendar a sua presença através do contacto telefónico 962670532 ou do e-mail galeriamac@sapo.pt.

Apesar de atravessarmos uma época de pandemia e consequentes restrições, essencialmente no que se refere ao ajuntamento de pessoas, o MAC, assim como os seus dirigentes, Álvaro Lobato de Faria e Zeferino Silva, não quiseram deixar de assinalar a quadra natalícia com esta exposição que, no fundo, elege dois dos inúmeros artistas da “família” MAC que expõem nesta galeria desde o seu início, há 27 anos.

Álvaro Lobato de Faria destaca a sua ligação a Ricardo Paula referindo que “há muito que ultrapassou a esfera do profissional, somos grandes amigos”, sobre a sua obra, iniciada na década de oitenta e que vem traçando um compromisso entre o desenho e a pintura, o dirigente do MAC considera o artista “um dos mais destacados pintores portugueses da sua geração e que tem sido, ao longo dos anos, de grande importância na criação do sucesso que o MAC tem tido desde o seu início” e, sem hesitação classifica-o de “sem dúvida nenhuma, um artista MAIOR!”.

Quanto a Teresa Mendonça, para além da relação artística há também uma forte relação de amizade “conhecemo-nos praticamente toda a vida e considero-a uma das minhas melhores amigas. Sempre gostei do tipo de pintura que a Teresa faz e é surpreendente como o universo da pessoa/artista Teresa Mendonça não deixa de nos fascinar.”

Detentora de vários prémios a nível nacional e internacional é descrita pelo amigo Álvaro Lobato de Faria como sendo, no presente e no futuro “sempre da família MAC.”

E é com este espírito familiar que o MAC recebe todos os que queiram visitar a galeria nesta época diferente, em que será preciso marcar visita, mas em que todos serão recebidos com o afecto habitual.

MAC – Movimento Arte Contemporânea

Avenida Álvares Cabral, 58/60

Rua do Sol ao Rato, 9-C

Contactos: 213 850 789 / 213 867 215

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close