Cultura

Exposição de Artes Plásticas Neptuno.02

Esta Quinta-feira, 7 de Outubro, é inaugurada a Exposição de Artes Plásticas Neptuno.02, pelas 18:30h, no Teatro Thalia em Lisboa. A entrada é gratuita.

A exposição, da autoria da artista plástica Elizabeth Almeida, é composta por três instalações e pretende explorar a temática dos Deuses e da Mitologia Clássica, focando-se em Neptuno, o Deus romano do Mar.

“Composta por três instalações, tem como ponto de partida o virtuoso Neptuno, senhor de grandes paixões, desencadeia a força criadora, a fé que move montanhas, o êxtase que eleva, a intuição vincada e a força. Um jogo de flexibilidade, sensibilidade e amplitude, ao lidar com o desconhecido ativa o inconsciente, o invisível, o não dito e cria estados de submissão envoltos por véus e nuvens onde a sua projeção dilui rigidez e apresenta outros ângulos” – explica Elizabeth Almeida.

A exposição conta com o apoio e parceria da UNESCO, Ministério da Cultura e Direcção-Geral das Artes, Secretaria-Geral da Educação, Docapesca – Portos e Lotas, S.A., Teatro Nacional de São Carlos e OPART, Infraestruturas de Portugal, Câmara Municipal de Lisboa, EA design, Comporta Perfumes e Beijo de Figo.

A exposição ficará patente ao público até dia 10 de outubro, entre as 10h e as 20h.

Teatro Thalia – Estrada das Laranjeiras, 211 – 1649-018 Lisboa

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close