Destaque

Expansão da FIL em negociação

A Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação AIP vão iniciar negociações formais para a expansão da FIL, necessária para a realização da Web Summit nos próximos anos.

É conhecido que a Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, tem de crescer para poder continuar a albergar a Web Summit, tal como é do conhecimento público que faz falta à cidade um espaço maior para acolher grandes congressos e eventos internacionais, se quer ombrear com outras cidades europeias.

Em causa está, pelo menos no caso da Web Summit, a ampliação da área expositiva para 90 mil metros quadrados, pressupondo-se um crescimento gradual até atingir essa dimensão, conforme consta do acordo fechado entre a Câmara, o Estado e a empresa responsável pela realização da conferência de tecnologia.

Em declarações à imprensa à saída de uma reunião de Câmara, o presidente Fernando Medina confirmou que foi aprovada a decisão de iniciar um processo de negociação formal com a Fundação AIP para abordar a expansão da FIL, destacando a quase unanimidade que o tema reúne.

Para tal, será encomendado um estudo para aferir a viabilidade económica e financeira do projecto e a sua execução técnica, sendo certo que a prioridade é a expansão da FIL, e só depois Fernando Medina considera a construção de um edifício de raiz noutro local.

Quanto aos custos, Medina não concretizou o valor do investimento a realizar, mas apontou para a utilização de verbas da taxa turística.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close