DossierEducação

#EstudoEmCasa com o NewsMuseum

O NewsMuseum, em Sintra, promove visitas guiadas e interativas para as escolas através de videoconferência, num novo formato que se adapta às actuais condições da telescola, o NewsMuseum @Zoom para Escolas, um programa de e-learning que marca a reabertura de portas dos Serviços Educativos do News Museum, disponível a partir de Maio e ainda a tempo de integrar o plano de aulas do 3.º período escolar, no registo #EstudoEmCasa.

Nestas visitas de estudo virtuais, os alunos terão oportunidade de ficar a conhecer melhor os acontecimentos que marcam a história recente do país e do mundo e podem participar em direto em reportagens mediáticas, ler notícias ou dirigir a edição de uma primeira página de jornal.

Elsa Luís, coordenadora dos serviços educativos, explica que “na base da edificação do NewsMuseum está a ideia de conhecer e viver, de forma inovadora e surpreendente, histórias sobre como os media, o jornalismo e a comunicação mudaram o país e o mundo. É exactamente isso que vamos fazer, ultrapassando a barreira da distância física e aproximando as crianças e jovens numa experiência educativa relevante e diferenciadora: virtual, personalizada e divertida.”

As visitas serão adaptadas aos diferentes níveis de ensino, desde o 5.º ao 12.º ano. Mais informações e agendamentos através do e-mail info@newsmuseum.pt.

O NewsMuseum é um museu dedicado às notícias, aos media e à comunicação, situado em Sintra e inspirado no Newseum, de Washington, foi inaugurado nos primeiros minutos do dia 25 de Abril de 2016, num evento que contou com a presença do presidente da república Marcelo Rebelo de Sousa.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close