CulturaDestaque

Espectáculo Solidário em apoio das vítimas dos incêndios

A Comunidade Hindu de Portugal organiza esta sexta-feira, dia 28 de Julho, um espectáculo solidário que visa apoiar as vítimas dos incêndios do Centro do País.

O espectáculo tem lugar pelas 21 horas, com o objectivo de angariar fundos que ajudem as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

O donativo de entrada custa 10 euros e dá acesso a actuações culturais indianas, do rancho folclórico Casa do Minho, do coral orquestral Omkara e ainda Paco Bandeira.

Conforme destaca a organização, o alinhamento “reflecte a proximidade entre duas culturas historicamente irmãs e que prova a total integração da comunidade hindu no nosso país”.

Refere a Comunidade Hindu de Portugal: “O mundo é cada vez mais global e inclusivo. Portugal também. Acolhemos, de braços genuinamente abertos, várias comunidades que, em troca, nos enriquecem com a sua diversidade. Vivemos juntos num mesmo território. Partilhamos uma nação habitada por quem entende a diferença e a aplaude. Quando acontece algo tão trágico como os incêndios que afectaram tantas famílias em Pedrógão Grande, estamos, mais uma vez, juntos. As acções de solidariedade e ajuda às vítimas têm, felizmente, sido muitas e fundamentais”.

A Comunidade Hindu de Portugal, presente no nosso país desde 1975 (devido à descolonização de Moçambique) leva a cabo iniciativas de âmbito religioso, cultural, social e educativo que contam com a participação dos seus cerca de 9000 membros e que, além de celebrarem as tradições da cultura hindu, fazem também uma ponte com a cultura portuguesa.

Bilhetes à venda na Secretaria da Comunidade Hindu de Portugal

Para mais informações:
Telefone: 217 576 524
Site: www.comunidadehindu.org

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close