Local

Mais de 2000 Cartas ao Pai Natal apadrinhadas

resized_pai natal solidario cttNuma iniciativa que apelava à generosidade dos portugueses, o Pai Natal Solidário, mais de 2000 cartas ao Pai Natal foram “apadrinhadas”.

Trata-se de uma iniciativa que permitiu até agora responder aos desejos de presentes de natal de mais de 2000 crianças em situação desfavorecida, segundo a contagem feita pelos Correios. Até 6 de Janeiro ainda podem ser apadrinhadas algumas centenas de cartas restantes.

O projecto dos CTT “Pai Natal Solidário” «consiste em surpreender crianças em situação de risco, à guarda ou acompanhadas por instituições, através da realização dos seus desejos de natal», revela a entidade.

Cerca de 2700 crianças de 55 instituições de solidariedade, de Norte a Sul do País, escreveram as suas cartas ao Pai Natal. A ideia era conseguir que os portugueses quisessem “apadrinhá-las” e satisfazer os pedidos das crianças, entregando o respectivo presente nos CTT, que o entregam gratuitamente, mantendo o anonimato das duas partes envolvidas.

A lista das instituições apoiadas por este projeto, bem como a lista das lojas dos CTT que têm cartas para apadrinhamento, pode ser encontrada no site dos CTT e na página de Facebook.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close