LocalOutras

Espaço da Junta de Freguesia de Benfica vandalizado

De acordo com a própria Junta de Freguesia de Benfica, foi esta noite vandalizado o interior do Palácio Baldaya, um espaço que será reaberto no dia 1 de Setembro.

A publicação da autarquia local no Facebook afirmava esta sexta-feira, dia 25 de Agosto: “Estamos em obra há cerca de 1 ano para devolver este magnífico edifício à população criando aqui um espaço cultural, uma biblioteca e um centro de cowork. Toda a equipa da Junta de Freguesia de Benfica envolvida neste projecto, desde quem está a fazer a obra, a quem projectou e implementou o jardim, a equipas de investigação e comunicação, a arquitectos e engenheiros, a quem está a seleccionar o acervo bibliográfico e a todo o executivo, abraçou este desígnio com entusiasmo e determinação desde o primeiro dia”.

Os autores dos actos de vandalismo entraram no Palácio Baldaya e espalharam tinta preta pelas paredes, janelas e demais superfícies, algo que mereceu a crítica da presidente da autarquia, Inês Drummond. A autarca referiu à imprensa que os funcionários da Junta de Freguesia passaram a trabalhar com redobrada determinação e revelou que alguns moradores até se disponibilizaram para ajudar nos trabalhos.

A nota publicada no Facebook incluía ainda um declaração  que mantinha a intenção de reabrir o espaço na data prevista inicialmente: “Este “incidente” não nos vai desmotivar. O Palácio Baldaya vai ser devolvido aos moradores e vai abrir nos dias 1, 2 e 3 de Setembro, com uma programação variada”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close