EducaçãoSociedade

Escola Dom Manuel Martins volta a içar bandeira verde

A Escola Secundária Dom Manuel Martins, em Setúbal, hasteou pelo 17.º ano consecutivo a bandeira verde Eco-Escolas.

A actividade inseriu-se na comemoração do Dia da Escola e realizou-se na tarde do dia 21 de Janeiro, em que participou toda a comunidade escolar e ainda alguns parceiros do estabelecimento.

Nas palavras que proferiu na cerimónia de hasteamento da bandeira, a coordenadora do Clube Viva a Terra, Raquel Brinca, frisou que para que este projecto continue a ter sucesso é essencial poder continuar a contar com o esforço, a dedicação e a criatividade de todos.

Raquel Brinca sublinhou, no decurso do evento (que incluiu um coffee-break preparado e servido pelos alunos do curso profissional de Restaurante-Bar), o carácter eminentemente pedagógico e de cidadania deste projecto, a sua relevância para a temática da sustentabilidade e o sentimento de gratidão que a escola nutre relativamente aos órgãos autárquicos e às empresas, nomeadamente a EDP Distribuição, que sempre têm respondido positivamente aos desafios que a Escola lhes lança.

A cerimónia contou, entre outras individualidades, com a presença do Dr. Guilherme d’Oliveira Martins, administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian que, de seguida, faria uma palestra subordinada ao tema “Dom Manuel Martins, artífice dos direitos humanos”.

Ver mais

Artigos relacionados

Close