Início » Local, Outras » Escola de Cascais com energia reforçada

A EDP Distribuição procedeu recentemente a uma obra de remodelação das redes de média e baixa tensão para a Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, em São Domingos de Rana, Cascais.

Tratou-se de satisfazer a necessidade de renovar o posto de transformação de onde se estabelece o fornecimento de energia eléctrica a este estabelecimento de ensino.

Para que a remodelação do posto de transformação pudesse ser realizada foi necessário proceder à alteração da rede de baixa tensão existente e à sua interligação com um posto de transformação móvel, para evitar a interrupção do fornecimento de energia a todos os locais de consumo existentes nessa área.

Toda a intervenção foi realizada sem a existência de risco eléctrico, apesar de haver risco elevado de outra natureza, consequência da necessidade de se movimentar elementos de elevados dimensão e peso.

Com esta remodelação ficam asseguradas melhores condições de segurança para os trabalhadores que intervêm nestas instalações. Foi também aumentada a qualidade de serviço prestado a todos os consumidores do Bairro das Faceiras, local em que a instalação se encontra.

O investimento foi de cerca de 15.500€,

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!