DestaqueEducação

Escola Básica do Parque das Nações pronta em 2021

A luta de anos dos encarregados de educação e professores está mais perto de render os seus frutos: a ampliação da Escola Básica do Parque das Nações já está em concurso público e deverá terminar em 2021.

Quem o diz é o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que visitou a escola na manhã desta segunda-feira, 4 de Fevereiro, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e pelo presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, Mário Patrício.

São oito milhões de euros para dotar a escola dos equipamentos necessários para receber mais 900 alunos, passando a albergar crianças e jovens até ao 3.º ciclo de ensino. As obras deverão iniciar-se no prazo de seis meses e estar concluídas no prazo de dois anos, depois de o concurso internacional ter sido publicado em Diário da República.

Recorde-se que a segunda fase da construção da Escola Básica do Parque das Nações já tinha sido apresentada em Julho de 2017, mas desde então o processo encontrava-se bloqueado. Numa nota remetida pelo Ministério da Educação, esclarecia-se antes desta visita que foi necessário proceder a uma avaliação da qualidade dos solos, depois de a Agência Portuguesa do Ambiente se ter pronunciado nesse sentido.

A escola vai ser dotada de novos equipamentos, entre os quais um refeitório, uma biblioteca, laboratórios, sala de artes, sala de ginástica e campos desportivos, dois cobertos e um descoberto.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close