DestaqueEducação

Obras na Escola Básica do Parque das Nações

A Escola Básica do Parque das Nações vai receber as tão aguardadas obras de conclusão, de acordo com informação avançada pelo próprio Ministério da Educação.

De acordo com uma nota que o ME enviou à Agência Lusa, as obras de conclusão da Escola Básica do Parque das Nações são para começar ainda este ano, depois de ser lançado um concurso público no valor de oito milhões de euros.

A novidade surge depois de uma avaliação da qualidade dos solos, que concluiu pela inexistência de perigo. A avaliação tinha sido recomendada pela Agência Portuguesa do Ambiente, por suspeita de contaminação dos solos. “Neste âmbito, em 2018, foram elaborados, por entidade competente e idónea, relatórios relativos à avaliação do potencial de contaminação no terreno e à análise de risco para a saúde humana, tendo sido realizados os testes e análises necessários. O relatório final concluiu pela inexistência de potencial de risco cancerígeno e perigosidade (efeitos não cancerígenos), recomendando apenas a manutenção de acções de monitorização posteriores”, afirma a nota enviada pelo Ministério da Educação.

Construída em 2010, a escola que até aqui só acolhia crianças do jardim-de-infância e 1.º ciclo, vai agora receber equipamentos como “refeitório, biblioteca, laboratórios, sala de artes, sala de ginástica e campos desportivos – cobertos e um descoberto”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close