EducaçãoSociedade

Escola Amiga da Criança distingue projectos

A iniciativa Escola Amiga da Criança, na sua 3.ª edição, distingue escolas por todo o país onde as comunidades educativas: alunos, professores, auxiliares e pais se envolvem na concretização de projectos adicionais para que os alunos sejam mais felizes no espaço escolar.

Este ano, o Colégio Vasco da Gama, no concelho de Sintra, venceu na categoria “Digital” através do seu projecto iClass, que promove a aprendizagem por meios digitais. Naquele estabelecimento de ensino, desde o ano lectivo de 2016/2017, os alunos trabalham online, têm “cadernos digitais” e partilham informação pela mesma via. Alunos e professores destacam a facilidade de comunicação e partilha de conteúdos por todos como a grande vantagem, para além do acesso à informação ser bastante mais rápido e abrangente.

O iClass, não tendo sido criado a pensar num contexto de pandemia, acabou por dar a alunos e professores uma aprendizagem que lhes permitiu uma melhor e mais fácil adaptação ao ensino à distância a que todos foram obrigados no final do último ano letivo.

A Escola Amiga da Criança é uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.

Conheça todas as escolas distinguidas com o selo “Escola Amiga da Criança” AQUI

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close