Desporto

Equipa portuguesa de vela adaptada sobe ao pódio no Campeonato do Mundo de RS Venture Connect

Decorreu entre os dias 23 e 27 de Novembro, em Omã, o Campeonato do Mundo da Classe RS Venture, uma nova classe de vela adaptada.

26 Barcos de 15 nacionalidades disputaram o apuramento para as finais na categoria “2 Sailors with a Minimal Disability”. A equipa portuguesa alcançou o apuramento, vencendo a última regata das eliminatórias, o que lhes permitiu competir na final pela vitória com a Polónia, Suécia, França, Grécia e Canadá.

A excelente prestação da dupla de velejadores Pedro Câncio (Clube Naval de Cascais) e Guilherme Ribeiro (Iate Clube Marina de Portimão) permitiu que subissem ao pódio na terceira posição, depois dos vencedores polacos, Piotr Cichcoki e Olga Gornas-Grudzien, e da equipa grega formada por Vasilis Christoforou e Theodoros Alexas.

A equipa portuguesa foi acompanhada pelo treinador Luís Brito, coordenador do projeto Vela Solidária, e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, da Associação Portuguesa da Classe Hansa, da Câmara Municipal de Cascais e da Câmara Municipal de Portimão.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close