DossierLocalOutras

Moradores conhecem projecto para a Rua Actriz Palmira Bastos

Na sessão promovida pela Câmara Municipal de Lisboa para apresentar a segunda fase do projecto de requalificação da Rua Actriz Palmira Bastos, em Marvila, os moradores ficaram a conhecer os pormenores da intervenção.

A sessão decorreu na sede da AMBA – Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras, completamente cheia, e contou com a presença do vereador do Planeamento, Urbanismo e Obras Municipais Manuel Salgado, do presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Videira, e de dois técnicos do Município ligados ao projecto.

A altura de os residentes darem conta dos seus receios e da sua avaliação chegou depois de uma apresentação multimédia, em que foram destacados a reorganização dos espaços, o alargamento das áreas pedonais e de lazer, as passadeiras tácteis, o fim do estacionamento abusivo e o novo modelo de estacionamento, o reforço da iluminação e a reformulação do parque arbóreo.

Algumas das principais preocupações dos moradores prendem-se com a circulação e as manobras dos automóveis na futura via de sentido único, com a perda de lugares de estacionamento (os legais são praticamente os mesmos, mas perdem-se os lugares ilegais) e ainda com as espécies de árvores a plantar. Ficaram a saber que serão liquidâmbares, não susceptíveis de causar alergias, e que a via terá 5 metros de largura, suficientes para as manobras e para a paragem de uma ambulância ou carro dos bombeiros.

Particularmente insatisfeitos estavam os moradores do lote 102, por causa da dificuldade de acesso ao seu prédio, e foi levantada a questão dos danos na estrutura dos edifícios, resultantes da 1.ª fase da intervenção, já implementada.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close