Destaque

Entrega de viaturas para reforço da segurança na época balnear

A Siva Portugal une-se mais uma vez ao Instituto de Socorros a Náufragos para o projecto de segurança na costa e praias portuguesas durante a época balnear, o chamado “SeaWatch”. Este é o 11.º ano consecutivo que a parceria acontece e a que se junta a BP, com a cedência de combustível para abastecer as viaturas.

A cerimónia de entrega das 29 viaturas Amarok decorreu no dia 28 de Maio nas Instalações Centrais da Marinha, junto à Ribeira das Naus, foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho e contou com a presença do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, António Mendes Calado, do Director-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante António Coelho Cândido, da CEO da SIVA, Viktoria Kaufmann, e do Presidente da BP, Pedro Oliveira.

As viaturas estão equipadas com desfibrilhadores automáticos externos e os tripulantes receberam formação em suporte básico de vida, que lhes permite prestar um auxílio mais eficaz em casos de paragem cardiorrespiratória. Este apoio foi concedido pelo Instituto de Socorros a Náufragos em colaboração com o “Movimento Salvar Vidas”.

No decorrer da época balnear de 2020, o projecto “SeaWatch” prestou 372 assistências de primeiros socorros nas praias portuguesas, salvou 58 vidas e efectuou 28 buscas de crianças perdidas, todas com sucesso.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close