LocalNacionalOutras

Encontro de automóveis clássicos homenageia jornalista

Os Amigos dos Carochas de Cascais promovem este domingo, dia 1 de Julho, uma homenagem a Vasco Callixto, um dos primeiros jornalistas da imprensa automobilística em Portugal.

O momento está inserido no programa da 129.ª edição do Encontro Carochas em Cascais, que decorre na Marina de Cascais.

Esta homenagem surge no âmbito dos 80 anos da Volkswagen, marca do famoso modelo VW Carocha, ao volante do qual Vasco Callixto realizou diversas viagens a locais dos continentes europeu, asiático e africano, que se concretizaram entre 1961 e 1972.

Em comunicado, a organização refere o objectivo de “agradecer a Vasco Callixto o contributo que teve na cultura automóvel em Portugal”. Para Jorge Silva, representante dos Amigos dos Carochas de Cascais, trata-se de um contributo “que se conserva não apenas nos livros de viagens por si publicados, como é o caso da obra 50 Anos de Viagens, mas também no seu trabalho enquanto director da Revista Rodoviária, e neto de um dos membros-fundadores do Automóvel Club de Portugal”.

A cerimónia de homenagem está prevista para as 11h30, no Motor Passion Museum, também na Marina de Cascais, uma hora após a abertura da exposição de exemplares do modelo Van VW Bus, também conhecido como “Pão de Forma”.

O Encontro Carochas em Cascais é um evento que se realiza mensalmente, no primeiro domingo de cada mês, e tem como objectivo reunir em momentos de convívio amantes dos modelos clássicos dos automóveis Volkswagen, como o Carocha, o Pão de Forma, entre outros. Com mais de 11 anos de existência, este evento já conta com um lugar cimeiro no mapa de encontros nacionais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close