Destaque

EMEL em Benfica

A Freguesia de Benfica foi dividida em nove zonas de estacionamento tarifado pela EMEL.

Encontra-se aprovada a implementação de nove “Zonas de Estacionamento de Duração Limitada” na Freguesia de Benfica. O plano do zonamento foi definido pela EMEL e pela Junta de Freguesia local e depois sujeito a consulta pública, da qual resultou uma alteração do número original de zonas (eram inicialmente 10, passaram a nove). Esta consulta pública obteve 132 participações.

Em sede de reunião do executivo municipal, a aprovação da proposta contou com os votos favoráveis dos vereadores do PS, a abstenção do vereador do BE e os votos contra dos restantes partidos (PSD, CDS-PP e PCP).

Recorde-se que, em Janeiro, a Junta de Freguesia de Benfica, liderada por Inês Drummond, tinha levado a cabo uma consulta de bairro (sem valor legal prático), no sentido de auscultar a vontade dos moradores da zona envolvente do Centro Comercial Fonte Nova e Av. do Colégio Militar em relação ao estacionamento tarifado. Esta consulta resultou numa maioria de votos a favor da entrada da EMEL nas zonas definidas.

Por outro lado, um conjunto de cidadãos mobilizou-se para assinar uma petição que deu entrada na Assembleia Municipal de Lisboa, manifestando-se contra a tarifação do estacionamento em Benfica. Além desta petição, com perto de 2000 subscritores, existem várias iniciativas deste género sobre o mesmo assunto, com maior ou menor expressão.

Certo é que a EMEL vai mesmo entrar em Benfica, após a aprovação da proposta pela Câmara Municipal de Lisboa no dia 30 de Maio.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close