Destaque

EMEL cria mais estacionamento

A EMEL – Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa inaugurou, no dia 5 de Maio, o Parque de Estacionamento Cosme Damião, um espaço que irá servir a cidade de Lisboa com mais 287 lugares de utilização mista (rotação e avenças) para residentes, comerciantes e público em geral.
Situado na Avenida Machado dos Santos, junto ao Estádio do Benfica, o Parque Cosme Damião estará aberto 24 horas, dispondo de 287 lugares, seis para motas, quatro para mobilidade reduzida e entre 10 e 15 lugares para bicicletas.
Com o Cosme Damião, a EMEL passa a gerir 42 parques de estacionamento na cidade de Lisboa, correspondendo a 7.414 lugares, dos quais cerca de 80 para motas e mais de 70 para bicicletas.
Recorde-se que o estacionamento normalmente cobrado pela EMEL tem o pagamento suspenso. Esta medida foi tomada para durar enquanto permanecesse o estado de emergência no país, no entanto e apesar de já ter passado a situação de calamidade, a empresa decidiu manter a suspensão do pagamento até que, em conformidade com a Câmara Municipal de Lisboa, considerem pertinente o regresso à actividade regular, o que também depende do ritmo do avanço da economia.
Contudo, a EMEL adverte que “a ocupação de forma abusiva do espaço público, pondo em causa o acesso de veículos de emergência e a segurança e livre circulação de peões ou veículos”, continua a ser fiscalizada e, “apesar do bloqueamento de veículos estar suspenso, continua o reforço da fiscalização e remoção de veículos em infracção”.

Novo Parque Cosme Damião
Morada: Av.ª Machado dos Santos 1750-250 Lisboa
GPS: 38.753576;-9.182175
Horário: De Segunda a Domingo, das 00h00 às 24h00

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close