Local

Emel: cerca de 30 milhões em receitas em 2016

De acordo com o relatório e contas da empresa, a Emel arrecadou cerca de 21,5 milhões de euros em estacionamento, 5,5 milhões em multas e bloqueios, e ainda 1,8 milhões em dísticos de residentes.

O valor da receita em 2016 representa um aumento de 3,5% face ao valor registado no ano anterior, de acordo com o relatório e contas da empresa, a que a comunicação social teve acesso.

Dos 21,5 milhões de euros arrecadados com o estacionamento, 18 milhões dizem respeito à via pública e 3,5 milhões aos parques geridos pela Emel. Já os bloqueios e contraordenações, que totalizam 5,5 milhões, correspondem a 3,7 milhões em bloqueios e remoções e 1,8 milhões em contraordenações (foram realizados 44 mil desbloqueamentos e pouco menos de 10 mil remoções). Estes valores caíram em 2016, quando comparados com o ano anterior.

Quanto aos dísticos de residente, a empresa regista um grande crescimento: a Emel atribui 67 mil dísticos (número que já se refere aos primeiros meses de 2017) para um total de 65 mil lugares de estacionamento disponíveis para residentes.

 

Quanto ao tempo de espera para desbloqueamentos, fixou-se no último semestre de 2016 nos 28 minutos.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close