Nacional

EDP Distribuição aposta na iluminação LED

A EDP Distribuição tem em curso uma campanha de instalação de 143.428 luminárias LED em todo o país, até ao final deste ano, num investimento total de 18 milhões de euros. Graças a este investimento, será possível reduzir mais de 11 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera.

Esta medida visa a substituição de luminárias obsoletas com tecnologias de Vapor de Mercúrio e de Vapor de Sódio de Alta Pressão por luminárias LED.

Através desta campanha, a EDP Distribuição prossegue a sua estratégia de modernização da rede de distribuição e de adopção de novas tecnologias, essenciais à transição energética e à descarbonização.

Esta iniciativa reforça a aposta da Empresa e dos municípios na eficiência energética e na gestão inteligente das redes, com clara melhoria na qualidade de serviço, e irá prolongar-se até à substituição integral dos três milhões de luminárias do parque de iluminação pública a nível nacional.

A adopção da tecnologia LED nos espaços públicos, suportados por sistemas de iluminação pública mais inteligentes, desenvolvidos pela EDP Distribuição, permitem consumos mais sustentáveis, com consideráveis ganhos em matéria de eficiência energética e redução da pegada ecológica.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close