DestaqueSociedade

Eça de Queirós ganha projecto para os Olivais

A criação de um circuito de manutenção no parque urbano do Vale do Silêncio proposta pela Escola Secundária Eça de Queirós foi um dos projectos eleitos pela Câmara Municipal de Lisboa para o Orçamento Participativo Escolar de 2012. O anúncio foi feito pelos vereadores Manuel Brito e Graça Fonseca.

 O Orçamento Participativo Escolar pretende cultivar nos jovens os valores da responsabilidade cívica, a educação para a cidadania e o seu envolvimento na vida da comunidade bem como o desenvolvimento de competências para a participação.
Graça Fonseca, vereadora da Economia, salientou a importância de uma cidadania activa, pois “se não tiverem vontade de dizer algo sobre qualquer assunto, vão deixar que os outros decidam por vocês e é isso que acontece no dia-a-dia. Gostava que levassem daqui a ideia de que participar faz sentido, de que ter uma opinião sobre o que deve acontecer numa cidade, faz sentido, porque se não forem vocês alguém decidirá”.
A primeira edição realizada o ano passado revelou-se um sucesso e este ano contou com a participação de cinco escolas. Entre os projectos vencedores figura a criação de um circuito de manutenção no parque urbano do Vale do Silêncio, proposta pelo agrupamento de escolas Eça de Queirós.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close