CulturaLocal

“Do Presente para o Futuro” no MNAz

O Museu Nacional do Azulejo (MNAz) inaugura esta quarta-feira, 24 de Outubro, a exposição  “Do Presente para o Futuro, pelas 18h30.

No âmbito do lançamento do projecto “Mês do Azulejo”, o Museu Nacional do Azulejo lançou um desafio arriscado a jovens artistas independentes, o de reflectirem acerca do(s) rumo(s) que o azulejo irá assumir neste século XXI. Três – Estúdio Pedrita, Maria Ana Vasco Costa e Tex-tile – aceitaram corajosa e generosamente o desafio e são precisamente suas, as obras que agora se expõem e que constituirão o embrião de um projecto mais alargado.

Assim descreve o MNAz em comunicado a exposição “Do Presente para o Futuro”, que estará patente até 27 de Janeiro de 2019, e que “será o espaço privilegiado de reflexão acerca dos princípios que nortearam a produção do azulejo, a partir da 2.ª metade do XX e até à actualidade, alargando este desafio a outros que queiram apresentar as suas propostas, naquilo que acham poderão ser os caminhos do futuro.

Paralelamente, o Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual expõe em simultâneo os trabalhos de 18 artistas em cerâmica, desenho, gravura, entre outros, fazendo com que ocorra pela primeira vez uma inauguração simultânea e articulada no MNAz e no Ar.Co.

“Este projecto representa uma das preocupações centrais do Museu Nacional do Azulejo centrando-se na necessidade de promover a reflexão acerca da criação no Azulejo e procurando garantir que este prossiga e
não perca uma das suas originalidades, a capacidade de se reinventar”, termina a nota de imprensa.

Exposição patente de 25 de Outubro a 27 de Janeiro de 2019
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close