Destaque

Estação de Arroios: Metro rescinde com empreiteiro

O vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar, anunciou que o Metropolitano de Lisboa rescindiu o contrato celebrado com o empreiteiro responsável pelas obras na estação de Arroios.

Foi no âmbito da reunião descentralizada da Câmara para ouvir os munícipes daquela freguesia que o autarca revelou a notícia, esta quarta-feira, dia 9 de Janeiro.

Miguel Gaspar explicou que tinha sido informado no próprio dia da reunião de que o Metro tinha rescindido o contrato com o empreiteiro, justificando essa decisão com a “situação limite” de incumprimento.

Recorde-se que as obras em questão serviam o propósito de prolongamento do cais do metro em Arroios, por não terem o comprimento suficiente para as composições em circulação, a menos que fossem reduzidas a três carruagens. O prazo inicialmente avançado para a conclusão da obra era precisamente Janeiro de 2019. Entretanto, terá de ser encontrado novo empreiteiro.

Paralelamente, a Câmara já tinha manifestado intenção de isentar do pagamento de taxas os comerciantes da zona onde foram colocados os tapumes do estaleiro de obras, visto que estes se sentem lesados, sob ameaça de terem de fechar por falta de clientes.

Ver mais

Artigos relacionados

Veja também

Close
Close