CulturaLocal

Discografia de Zeca Afonso no Museu do Oriente

A obra discográfica de Zeca Afonso está em exposição no Museu do Oriente a partir de 7 de Julho, numa iniciativa da Associação José Afonso.

A exposição chama-se “Desta canção que apeteço” e mostra partituras, livros, fotografias, recortes de imprensa e uma dezena de instrumentos musicais, a par de registos sonoros e um vídeo.

A mostra resulta de um trabalho de pesquisa de Miguel Gouveia e Cláudia Lopes e compreende toda a obra discográfica de Zeca Afonso desde a edição, em 1953, do seu primeiro registo fonográfico nos estúdios da Emissora Regional de Coimbra, até 1985, data do seu último disco “Galinhas do Mato”. Destaque ainda para o concerto inaugural com Rui Pato e António Ataíde e os testemunhos inéditos de alguns artistas que gravaram com José Afonso como Levy Baptista, Paulo Alão, José Mário Branco, Michel Delaporte, José Luís Iglésias, Octávio Sérgio, Carlos Zíngaro e Júlio Pereira.

 

A exposição pode ser visitada a partir deste sábado, dia 7 de Julho, e estará patente até 24 de Setembro. A inauguração acontece na sexta-feira, dia 6 de Julho, pelas 18h30.

Exposição

“Desta canção que apeteço – obra discográfica de José Afonso 1953//1985”

Inauguração | 6 de Julho | 18h30

7 de Julho a 24 de Setembro

Horário: terça-feira a domingo | 10h-18h

(à sexta-feira o horário prolonga-se até às 22h, com entrada gratuita a partir das 18h)

Preço: 6 €

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close