CulturaLocalOutras

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

A Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Impossible – Passionate Happenings uniram esforços para no próximo dia 17 renovarem o seu compromisso a favor de quem está pobre e tem a rua por seu único abrigo.

O programa do dia é subordinado ao tema “Inapropriável” onde pessoas de diversas áreas, algumas vindas do estrangeiro, foram convidadas a enriquecer e estimular a conversa entre todos os participantes dos trabalhos.

“Impossible Walkers”, um outro momento forte deste programa, é uma caminhada de inclusão, aberta a todos os que amam o desporto, a favor de quem habitualmente se olha sem perfil para alguma coisa. Aqui é só é vencedor quem caminha ao lado dos seus pares.

Antes do momento cultural de encerramento, haverá uma intervenção do vereador responsável pelos Direitos Sociais, Manuel Grilo, pelas 18h00.

O dia terminará com o habitual Momento Memória, junto à laje que está no chão da Rua Augusta. Ali será recordado quem sonhou/lutou pelo fim da pobreza e morreu pobre, e renovar-se-á o compromisso a favor de uma Justiça e Bondade para todos.

Serão as vozes (Speakers’ Corner – 2 minutos Impossible) de quem está hoje numa situação de pobreza, de rua, a fazê-lo, a música de Roger Waters e de Franco Battiato, a dança da Escola de Dança  Ana Mangericao (EDAM), a performance do Teatro Académico da Universidade de Lisboa, e no final, o canto mobilizador do grupo Shout.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close