DestaqueEducação

Dia Internacional do Microorganismo

O Pavilhão do Conhecimento junta-se às comemorações do Dia Internacional do Microrganismo com um conjunto de iniciativas na próxima terça-feira, dia 17 de Setembro.

Em comunicado, o Pav. Conhecimento – Centro Ciência Viva dá conta de actividades práticas, momentos performativos e um café de ciência dedicado à importância dos microrganismos do nosso intestino.

Tudo acontece na próxima terça-feira, dia 17 de Setembro, das 17h30 às 21h, quando os visitantes vão poder “ver à lupa” o mundo invisível dos microrganismos, do qual dependemos para viver.

A nova exposição do Pavilhão do Conhecimento Pum! A vida secreta dos intestinos – que abre as portas já em Outubro – será o mote desta edição dedicada aos 100 mil milhões de micróbios que existem no nosso órgão mais subestimado, o intestino.

Além da palestra da investigadora Maria Amélia Martins-Loução (cE3c FCUL) e dos momentos performativos que incluem um momento musical para violino e viola, o Café Ciência irá debater a relevância dos microrganismos na saúde humana, em particular as ligações entre o microbioma intestinal e o cérebro.

O programa completo e inscrições podem ser encontrados em pavconhecimento.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close