DestaqueEducação

Dia dos Avós é no Zoo de Lisboa

Para celebrar o Dia dos Avós mas também o Dia da Conservação da Natureza, o Jardim Zoológico de Lisboa preparou um programa que decorrerá entre os dias 26 e 28 de Julho naquele espaço da cidade que fica, como sabe, em Sete Rios.

As celebrações iniciam-se no dia 26 de Julho, Dia dos Avós, com as famílias a serem convidadas a participar ativamente na conservação da natureza participando em diversas actividades, das quais se destaca a “Mãos na Terra”, em que os avós e netos vão poder semear na horta.

Com a aproximação do Dia Mundial da Conservação e sob o mote “A Biodiversidade Somos Nós”, no dia 27 repare na importância e na necessidade urgente de agir pela conservação da natureza através da mostra de materiais zoológicos e de encontros com biólogos. Participe também num workshop através do qual poderá descobrir as propriedades essenciais do mel, a extraordinária vida das abelhas e a forma como definem a sustentabilidade do Planeta.

No dia 28 de Julho chega a vez de celebrar a Conservação da Natureza e o trabalho diário do Jardim Zoológico. Neste dia, o Zoo enche-se do chilrear das aves canoras do Sudeste Asiático, de forma a consciencializar os visitantes para a extinção não só destas aves, mas também de toda a fauna e flora de um dos locais com maior índice de biodiversidade do mundo.

Aceite o desafio e receba o passaporte que o irá levar numa viagem inesquecível. Descubra o Tigre e o Orangotango-de-sumatra, deslumbre-se com o canto da Mainá-do-bali e observe o Gibão-de-mãos-brancas. Ao longo desta “viagem” deixe-se envolver pelas atividades propostas e, sobretudo, divirta-se!

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close