Destaque

Dia da Independência anima a cidade

 

img_757x426$2014_11_27_21_21_12_420430Celebra-se hoje, dia 1 de Dezembro,  o Dia da Independência e a Cidade de Lisboa vai assinalar, como sempre, o 374.º aniversário deste acontecimento.

A partir das 10h30, as ruas da cidade irão encher-se de iniciativas populares que pretendem evocar momentos-chave do percurso da nossa história colectiva e que estão ligados à independência e à identidade nacional. A esta hora, nos Restauradores, arranca a Cerimónia Oficial de Homenagem aos Heróis da Restauração.

Segue-se o Itinerário “Dia da Independência”, um percurso para ser vivido nas ruas de Lisboa, e em que participará o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

No âmbito das comemorações oficiais haverá cortes de trânsito. A partir das 9h serão encerradas as vias centrais dos Restauradores, mantendo-se a circulação nas vias laterais. Às 10h30 a circulação nesta praça ficará totalmente inviabilizada, durante cerca de cinco minutos, enquanto for entoado o Hino Nacional.

Mantém-se a circulação no Rossio, embora fortemente condicionada, devido ao estacionamento de autocarros dos participantes na via encostada à placa central.

A partir das 11h45 e até às 13h30, devido ao Itinerário Dia da Independência haverá condicionamentos temporários de trânsito no seguinte percurso: Largo de São Domingos – Rossio – Rua Augusta – Terreiro do Paço – Ribeira das Naus – Cais do Sodré/Jardins móveis – Rua do Alecrim – Largo Camões.

As alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pela polícia.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close