Reportagem

Dia Aberto na EPHTL

A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa promoveu um “Dia Aberto”, em que recebeu os pré-candidatos aos seus cursos e lhes mostrou um pouco de tudo o que se faz na Escola.

Logo à entrada, os visitantes, incluindo muitos pais e familiares de alunos interessados em matricular-se na EPHTL, eram recebidos pelos alunos de 10.º e 11.º ano do curso técnico de recepção, seguindo depois em visitas organizadas aos vários espaços da Escola.

E logo se iniciava um percurso pelos diversos ateliers, cada um com actividades promovidas pelos alunos dos cinco cursos da EPHTL (e supervisionadas por professores): cozinha/pastelaria, restaurante/bar, organização de eventos, recepção e turismo.

Foi assim que o público observou com atenção como decantar o vinho, como elaborar cocktails ou como preparar um delicioso crepe para uma sobremesa de chorar por mais. Nem a minúcia de dobrar guardanapos de pano escapou à atenção dos jovens e das suas famílias! Noutro espaço, fomos surpreendidos pelos alunos do curso de turismo que, vestindo a pele de profissionais do sector, nos convidavam a experimentar os seus resorts e spas ou a passar um fim-de-semana nos seus hotéis.

Enquanto sonhávamos com o Douro vinhateiro ou destinos mais exóticos, no exterior da Escola o destaque ia para os projectos de fim de curso dos alunos do 12.º ano, ou seja, as PAP’s – Prova de Aptidão Profissional, além do espaço relativo às actividades da Associação de Estudantes da EPHTL e das experiências “Erasmus +” vividas noutros países europeus.

Não sabemos com que ideia terão ficado as centenas de pessoas que participaram neste Dia Aberto, mas a avaliar pelos comentários que fomos ouvindo, o impacto terá sido certamente positivo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close