Destaque

Dia Aberto ao Professor no Oceanário de Lisboa

Dia Aberto ao Professor | Edição Online

12, 20 e 28 de outubro, das 17h às 18h

O Oceanário de Lisboa convida professores e educadores a conhecerem a sua proposta educativa na 18ª edição do Dia Aberto ao Professor, que este ano se realizará online nos dias 12, 20 e 28 de Outubro, das 17h às 18h.

Estes dias dedicados aos profissionais de educação têm como objectivo apresentar as novas atividades online que integram a proposta para as escolas e para os professores e que fazem a ponte entre a literacia do oceano e o currículo escolar.

No actual contexto, o apoio às escolas é ainda mais importante, por isso, o Oceanário quer continuar a estar presente na sala de aula. Desde o pré-escolar ao secundário a programação online pretende reforçar a ligação emocional dos alunos ao oceano e aos animais marinhos, inspirando e motivando à alteração de comportamentos visando a conservação do oceano. Os programas, com uma dinâmica original que inclui uma componente em sala virtual e uma visita virtual em direto no Oceanário, pretendem estimular a criatividade, a comunicação e a participação activa dos alunos. Mais ainda, os alunos que realizarem estes programas, recebem a oferta de um bilhete para visitarem o Oceanário de Lisboa até ao final de Junho de 2021.

Com a missão de promover o conhecimento do oceano, sensibilizando para a sua conservação, através da alteração de comportamentos, o Oceanário proporciona uma experiência única e imersiva, com atividades educativas originais, diferenciadoras e inesquecíveis, que dão a conhecer o oceano e estimulam uma cidadania ambiental mais activa. O Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul contribuem para formar uma geração azul.

Inscrições e informações: reservas@oceanario.pt ou 218 917 000

Clique aqui para mais informações sobre o Programa de Educação 2020/2021.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close