Local

Deservagem com vinagre de álcool em Marvila

ervas-daninhasA Junta de Freguesia de Marvila iniciou a aplicação de uma solução de vinagre de álcool nos seus trabalhos de deservagem.

Miguel Ferreira, vogal do Ambiente, Higiene Urbana, Espaços Verdes e Saneamento da autarquia local, explica ao EXPRESSO do Oriente que a junta marvilense “deixou de aplicar herbicida com glifosato logo desde a proibição”, referindo-se à discussão em sede europeia de um relatório emitido pela Agência Internacional para a Investigação do Cancro, que dava o glifosato como uma substância provavelmente cancerígena.

“A partir do dia 13 de Setembro, começámos a aplicar a solução de vinagre de álcool, um produto natural que não faz mal à população. Com as chuvas que serão mais habituais a partir de agora, mas também com o sol e a humidade que se têm feito sentir, as ervas têm rebentado muito rápido. Estamos confiantes porque é um produto de eficácia comprovada… produz efeitos no espaço de três/quatro horas após a aplicação, enquanto o herbicida podia demorar mais de uma semana”, completa o vogal.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close