Sociedade

Criança esquecida dentro do autocarro

Uma criança, de quatro anos, ficou esquecida dentro do autocarro do colégio Externato João XXIII, no Parque das Nações, em Lisboa. A mãe Sónia Cabrita não ganhou para o susto quando foi buscar a menina à instituição após uma deslocação à praia e descobriu que ninguém sabia dela.

Às 8h30, Sónia Cabrita e o marido levaram os filhos Maria, de quatro anos, e Miguel, de cinco anos, para uma actividade do programa “praia-campo” promovida pelo colégio nos meses de Verão, que foi acompanhada por educadoras e auxiliares.
Por volta das 19 horas, Sónia Cabrita chegou à escola para ir buscar a filha mas esta não se encontrava no estabelecimento. Aflita começou a procurar por todo o colégio até que alguém terá referido que Maria tinha ficado esquecida no autocarro alugado pelo externato e estacionado em parte incerta.
A criança acabou por ser encontrada pelas educadoras, mas os pais acusam os responsáveis pelo colégio de negligência, garantindo que só quando a mãe chegou à escola para levar a menina para casa as educadoras deram conta de que a criança não estava entre as restantes.
Já cancelaram as matrículas dos filhos para o próximo ano lectivo e pretendem apresentar uma reclamação junto da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.

As educadoras e as auxiliares responsáveis pelo acompanhamento das crianças foram entretanto despedidas e o motorista da empresa deverá ficar impedido de conduzir um autocarro que transporte os alunos deste externato.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close