Destaque

Costa garante que transferência para as Juntas não afecta trabalhadores

 

Sem TítuloAntónio Costa realizou esta Terça-feira um encontro com com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) sobre o processo de transferência de meios humanos para as juntas de freguesia da cidade de Lisboa. O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,  garantiu que “ninguém irá ser dispensado”.

Acompanhado dos vereadores Graça Fonseca e Duarte Cordeiro, o autarca garantiu que os direitos dos trabalhadores serão mantidos e respeitados após a sua transferência para as juntas, pondo de parte a possibilidade de privatização ou transferência dos serviços para outsourcing.

Confrontado com a greve que os trabalhadores da higiene e limpeza urbana de Lisboa decidiram fazer entre os dias 24 e 28 deste mês, em protesto contra a transferência de competências para as juntas de freguesia, António Costa referiu que a transferência pretende assegurar melhores serviços na cidade, tendo em conta a maior proximidade das juntas de freguesia aos cidadãos.

Recorde-se que, na sequência da reorganização administrativa da cidade de Lisboa, foi aprovada lei 56/2012 que prevê a transferência de 1.800 trabalhadores da autarquia para as 24 juntas de freguesia, a partir de Fevereiro do próximo ano.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close