DesportoLocal

Corrida dos Reis no Parque da Bela Vista

A Corrida dos Reis não trouxe monarcas a Lisboa, mas sim centenas de atletas dispostos a abater os excessos da época natalícia e de final de ano.

Bem sabemos que os compromissos de manter a linha e combater as gorduras acumuladas são matéria quase certa de disposições de ano novo… Na 3.ª edição da Corrida dos Reis, talvez fossem hábitos bem mais enraizados aquilo que levou centenas de atletas a correr no Parque da Bela Vista.

Com um belíssimo enquadramento natural, a prova dividiu-se em dois momentos distintos: uma primeira parte destinada aos escalões jovens, que correram a partir das 9h30, e uma segunda parte aberta ao público em geral, num percurso de 5 km, com partida marcada para as 10h.

Organizado conjuntamente pela Associação de Atletismo de Lisboa, a Junta Freguesia de Marvila, o Clube de Futebol “Os Belenenses” e a Jesus Events, a Corrida dos Reis fugiu ao asfalto das edições anteriores para se realizar no parque verde, conforme destaca ao nosso Jornal o vogal do Desporto da Junta de Freguesia, Joaquim Brito: “Foi óptimo podermos fugir do alcatrão e evitarmos o respirar dos escapes automóveis, além de proporcionarmos maior conforto e condições para a prática desportiva aos atletas. A visão da Junta de Freguesia de Marvila nesta matéria é ter, sempre que possível, os eventos desportivos a realizar-se nos nossos parques”.

O atleta paralímpico Jorge Pina e o vogal Joaquim Brito
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close