Destaque

Coroas de louros regressam ao Parque Eduardo VII

As coroas de louros em bronze que durante décadas integraram o conjunto monumental do Parque Eduardo VII vão regressar em breve ao seu local de origem.

As peças foram previamente submetidas a trabalhos de conservação, tratamento e restauro. Neste momento, decorre a montagem dos andaimes junto ao conjunto monumental, uma operação necessária para permitir o acesso ao topo das torres e avançar com os trabalhos de reforço estrutural indispensáveis à reinstalação das coroas.

“A reposição das coroas nas colunas monumentais do Parque Eduardo VII representa a conclusão de um processo de recuperação de um dos conjuntos patrimoniais mais emblemáticos de Lisboa”, afirma Carlos Moedas.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa destaca ainda a importância da intervenção para a preservação do património da cidade: “Depois de um exigente trabalho de restauro, devolvemos à cidade um elemento essencial da sua identidade, preservando a memória, a qualidade do espaço público e o respeito pelo património que atravessa gerações”.

De acordo com o planeamento actualmente previsto, a recolocação das coroas de louros deverá acontecer até ao final de Setembro, concluindo uma intervenção destinada a recuperar o original do conjunto e a devolver ao Parque Eduardo VII um dos seus elementos patrimoniais mais emblemáticos e marcantes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close