Destaque

Valorsul garante capacidade para receber resíduos apesar da greve

 

DSC03712Na sequência da fixação de serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral, a Valorsul garante que a empresa está a receber resíduos.

O Centro de Tratamento de Resíduos do Oeste (Cadaval) está a funcionar, o serviço de recolha selectiva também está a operar normalmente e a Central de Valorização Energética (S. João da Talha) está em condições de receber resíduos.

De acordo com dados disponibilizados pela empresa, a adesão à greve da Valorsul é de 28 por cento, considerando todas as instalações da empresa e referindo-se ao período entre as 00h e as 10h, que engloba dois turnos e o pessoal administrativo e de apoio.

Na central de tratamento de resíduos sólidos urbanos, em São João da Talha, Loures, houve uma adesão de 75%, enquanto no aterro sanitário, no centro de triagem e na recolha seletiva do Oeste a adesão, segundo a empresa, é de 4,35%.

No aterro sanitário de Mato da Cruz, a paralisação é de 41%, no centro de triagem do Lumiar (Lisboa) o valor da adesão é de 58,62% e na estação de tratamento e valorização orgânica, na Amadora, é de 35%.

A nível de pessoal administrativo, na sede, a empresa indicou uma adesão de 12,73%.

A partir das 16:00, quando se iniciar o terceiro turno, deverão ser conhecidos os números finais da greve de hoje, mas, segundo o director executivo, “não variarão muito” em relação aos números avançados.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close